PSOL dá boas vindas a Lula, mas evita participar do lançamento das pré-candidaturas de Rogério e Valadares

O Psol reafirma o seu firme compromisso e o vibrante apoio da sua militância para eleger Lula Presidente da República. Lula é hoje o único líder popular capaz de agregar a unidade das forças democráticas, populares e progressistas para derrotar Bolsonaro nestas eleições e implementar um governo de reconstrução nacional, de resgate da soberania popular e dos direitos sociais. 

O Psol está com Lula para enfrentar e derrotar o fascismo, a bancada do centrão e do bolsonarismo no congresso nacional. Na atual conjuntura, o futuro presidente Lula vai precisar de segurança e muito apoio para realizar as mudanças fundamentais. Lula precisa contar com senadores e deputados federais leais, firmes na luta, com coragem e compromisso para resgatar os direitos do povo e recuperar a economia e a soberania do Brasil.

Espaços no Senado e na câmara federal ocupados por parlamentares com esse perfil são de fundamental importância para o Brasil. Será preciso enfraquecer, combater e derrotar as candidaturas a deputado e a senador golpistas. Sem a maioria do congresso nacional composta de parlamentares leais ao projeto democrático e popular, Lula correrá sério risco de ingovernabilidade e de sofrer implacável perseguição política da direita tradicional, dos bolsonaristas e dos traíras. 

A unidade em torno de Lula é a nossa máxima prioridade estratégica para derrotar o fascismo, o negacionismo, a violência, o racismo, o machismo, a homofobia e a transfobia, a aversão aos pobres, a fome, a carestia, o desemprego, a devastação da Amazônia, o tóxico nos alimentos, o entreguismo das nossas empresas estratégicas que garantem a nossa soberania econômica e o desprezo à vida. 

Entretanto, o Psol, por divergência política local, não se fará institucionalmente representado no ato a ser realizado neste sábado no Centro de Convenções, por se tratar do lançamento das pré-candidaturas de Rogério Carvalho e de Valadares Filho, sobre as quais temos diferenças táticas e programáticas. 

O Psol reafirma que terá candidaturas próprias ao governo de Sergipe, ao Senado Federal e apresentará chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. 

A militância psolista e as suas candidaturas estarão nas ruas e nas urnas para eleger Lula o nosso Presidente da República e para ocupar, resistir e esperançar por mudanças fundamentais através dos mandatos populares, libertários e socialistas. 


Aracaju, 17 de junho de 2022. 
Diretório Estadual do Psol de Sergipe.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */