O presidente estadual do PSB, Valadares Filho, que decidiu retirar sua pré-candidatura a prefeito para apoiar Danielle Garcia, viajou à Brasília para se reunir com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e discutir o acordo com o Cidadania rumo a Prefeitura de Aracaju. Como o Hora News informou ontem com exclusividade, Valadares Filho será o vice de Danielle Garcia pelo acordo celebrado.
O acordo também teve a participação do PSDB, que tinha a pretensão de indicar o vice. Eduardo Amorim, presidente estadual dos tucanos, segundo uma fonte revelou ao Hora News, abriu mão da vaga em prol do fortalecimento da candidatura de Danielle Garcia.
“O PSDB pensou no coletivo do grupo, por que quando entramos num projeto é pra valer, é 100%, é de corpo e alma. Nós tínhamos nosso nome para indicar para ser vice de Dani, mas com a chegada de Valadares Filho preferimos abrir mão dessa vaga pensando no fortalecimento deste grupo, inclusive conversamos com Valtinho, que também teve essa compreensão. Por sua história e militância política, acho que Valadares Filho reforça nosso time e acredito que podemos vencer no primeiro turno. O certo é que não podemos continuar com esse grupo que aí está há décadas na Prefeitura de Aracaju massacrando nosso povo”, diz uma liderança do partido que pede sigilo.
Walter Soares, mais conhecido por Valtinho, é empresário do ramo hoteleiro. Ele é o diretor-presidente do Hotel Aquarius, em Aracaju.
Democratas
O Cidadania também conversa com o ex-deputado federal José Carlos Machado, presidente estadual do DEM, para tentar trazê-lo para o palanque de Danielle Garcia. Atualmente, o Democratas tem a delegada Georlize Teles como pré-candidata do partido à Prefeitura de Aracaju.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente