Promotor Etélio de Carvalho é indicado pelo governador para o Tribunal de Justiça de Sergipe

O promotor Etélio de Carvalho Prado Júnior será o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). O anúncio foi feito pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), após analisar os nomes da lista tríplice, composta pelos promotores Etélio de Carvalho, Alexandre Albagli Oliveira e Flaviano Almeida Santos.

A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Edson Ulisses de Melo, em agosto deste ano. Além de Etélio, participaram da listra tríplice os promotores de Justiça Alexandre Albagli Oliveira e Flaviano Almeida Santos.

“Cumprindo o dever constitucional, anuncio o promotor Etélio de Carvalho Prado Junior para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe. Desejo sucesso, Etélio, no desafio de prezar pelo Estado Democrático de Direito e pela continuidade da excelência de nossa Justiça”, anunciou o governador.

De acordo com o Quinto Constitucional, a vaga pertence ao indicado pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE).

Perfil

Etélio de Carvalho Prado Júnior tem 48 anos e é natural de Aracaju (SE). Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe e é pós-graduado em Ciências Criminais pelo Instituto Luiz Flávio Gomes. Antes de ingressar no MP, iniciou sua carreira jurídica no TJ-SE, tendo sido escrivão em Itabaianinha, em São Miguel do Aleixo, na 18ª Vara Cível de Aracaju e na 1ª Vara Privativa de Aracaju. Também foi assessor dos desembargadores Arthur Oscar de Oliveira Deda, Epaminondas Silva de Andrade Lima e Clara Leite de Rezende.

Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 2003, atuando na Promotoria de Justiça de Lagarto, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco, Ribeirópolis, Boquim, Japaratuba e Tobias Barreto. Também foi diretor do Centro de Apoio Operacional da Educação, promotor de justiça dos Direitos da Educação da Capital, coordenador Recursal da Procuradoria-Geral de Justiça e assessor da Coordenadoria-Geral do Ministério Público. É titular da 1ª Promotoria do Júri de Aracaju e, atualmente, é secretário-geral do Ministério Público.



Por Redação
Foto: MP-SE

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */