Profissionais do SAMU são ameaçados de morte por paciente armado

Uma ação de socorro do Serviço Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU) por pouco não termina numa tragédia. Uma equipe do SAMU foi solicitada para atender uma ocorrência no Povoado Mandacaru, município de Nossa Senhora da Glória (SE).

Chegando ao local, os profissionais de saúde se depararam com um homem que apresentava transtornos mentais, precisando de tratamento psiquiátrico. Ao tentarem conduzir o paciente a ambulância, o homem que tem 46 anos resistiu, pois não aceitava ser internado. Portando uma arma branca, ele chegou a ameaçar esfaquear os profissionais da enfermagem, que tentavam convencê-lo a entrar no carro.

Diante da recusa e ameaças de morte, a Polícia Militar foi acionada para tentar resolver o impasse. Com a chegada dos policiais, o paciente foi imobilizado e colocado dentro da ambulância, sendo encaminhado para o hospital psiquiátrico. Graças a intervenção militar, ninguém ficou ferido.

Reações

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria e a Sociedade Brasileira de Psicologia, as reações mais comuns de homens com diagnóstico de distúrbios mentais são: agressões e violência, atividades de alto risco, abuso de substâncias, inquietação e dificuldade de concentração e pensamento obsessivo, entre outros.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */