Professores aposentados fazem ato na Alese para pedir revogação do desconto de 14%

Os professores e professoras começaram esta quarta-feira, 18 de agosto, o dia de luta nacional em defesa dos serviços públicos, com ato a parir das 8h em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O magistério cobrou dos deputados e deputadas estaduais que apoiem a luta dos servidores públicos para que o desconto de 14% nas aposentadorias e pensões seja revogado.

O sindicato entregou aos parlamentares análises mostrando que não há mais déficit no fundo previdenciário estadual e, com isso, o desconto não seja mais necessário.

“A própria lei que instituiu a reforma da previdência estadual garante que a partir do momento que não haja mais déficit o desconto deve ser suspenso”, afirma o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva.

Em um cenário onde os servidores públicos estão sem reajuste desde 2012 e o magistério desde 2015, ter seus proventos reduzidos em 14% é um grande baque nas finanças de qualquer família, segundo o sindicato.

“Esses 14% fazem falta é na compra de remédios, de uma alimentação mais adequada a nossa idade. Isso sem contar que com o desemprego que assola o nosso país, muitas de nós temos que ajudar filhos e netos a terem o mínimo de dignidade”, explica a professora aposentada Maria Luci Lima Santos, do Departamento de Aposentados do SINTESE.

Ato também à tarde

O magistério se integrou aos demais servidores públicos a partir das 15h na Praça General Valadão. O ato tem como objetivo denunciar que a política do governo Bolsonaro em privatizar as empresas públicas e de aprovar, a todo custo, a reforma administrativa, tem como a redução drástica dos serviços públicos prestados pelo Estado.




Fonte: Sintese
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */