Professora acusada de agredir aluno autista é afastada do cargo

Um aluno autista da Escola Municipal Pedro Moreira Filho, localizada no Povoado Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, foi agredido por uma professora da escola, que coordenava a unidade escolar. A educadora foi denunciada e exonerada do cargo de coordenadora.

Segundo informações do Conselho Tutelar de Nossa Senhora do Socorro, o aluno de nove anos de idade foi agredido verbalmente e psicologicamente. A denúncia havia sido feita à administração municipal na semana passada por um ex-cuidador da escola.  

As cenas das agressões foram mostradas pela TV Atalaia, afiliada da Rede Record. Nas imagens, é possível ver o garoto chorando no chão e sendo ignorado pela professora e os colegas de sala de aula. Também, no vídeo exibido pela televisão, a professora também ameaça o menino com um calçado.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, informou que já foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da professora. Já o Conselho Tutelar deve levar o caso ao Ministério Público.

Enquanto as investigações serão realizadas, a professora permanecerá afastada das atividades pedagógicas na escola.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */