Professor e estudantes de Odontologia da UFS laçam projeto “Envelhecer Sorrindo” para idosos assistidos por asilos

Numa demonstração de solidariedade ao próximo, um grupo de estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), coordenado pelo professor Carlos Neanes Santos, lançou o projeto de extensão intitulado “Envelhecer Sorrindo”, que tem por finalidade a arrecadação de fraldas para idosos assistidos por asilos em Sergipe, bem como a promoção da saúde bucal.

“Estou executando agora um projeto de extensão intitulado “Envelhecer Sorrindo”, cujo objetivo é levar saúde bucal aos idosos assistidos em três asilos de Sergipe: Same e Asilo Rio Branco, em Aracaju, e Lar Isaías Gileno, em São Cristóvão. Durante nossa visita aos asilos pude constatar a falta, a carência de fraldas e a importância dela na vida de um idoso assistido nesses asilos. Assim, resolvemos fazer uma campanha de arrecadação de fraldas, juntamente com os alunos da UFS, que fazem parte desse projeto”, explica o professor Carlos Neanes.

Ainda, segundo o coordenador do projeto, a campanha para arrecadação de fraldas terá o Hospital Universitário, o Conselho de Odontologia e o Sindicato dos Odontólogos como pontos de entrega dos produtos doados pela população.

“Os pacotes de fraldas poderão serem entregues na Faculdade de Odontologia, localizada no Hospital Universitário, no Conselho Regional de Odontologia, localizado na Rua Vila Cristina, e no Sindicato dos Odontólogos, localizado no Centro Médico Odontológico”, conclui.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo número: 79-99835-2252. Você pode doar pelo Pix: max@farmaciamax.com.br. Conheça também as novidades do projeto pelo Instagram Vidas Importam: @vidasimportamse.

O projeto “Envelhecer Sorrindo” conta com o apoio do Jornal da Manhã (Jovem Pan Aracaju) e do jornal digital Hora News (horanews.net).






Por Redação
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */