O dirigente do Sintese e da CUT de Sergipe, Professor Dudu (PT), rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o assassinato de Genivaldo de Jesus Santos, um homem com transtornos mentais em Umbaúba (SE). Bolsonaro se esquivou do assunto e afirmou que ainda vai se inteirar para poder opinar.
Para o Professor Dudu, a esquiva do presidente não é em vão, ele é culpado pela violência promovida por parte dos policiais.
“A culpa é sua Bolsonaro. Você não é nenhum ingênuo e sabe que é um grande estimulador da violência e do uso de armas contra as pessoas”, criticou o dirigente sindical.
Manifestação
Durante toda a manhã, Dudu participou e liderou o movimento popular de indignação enquanto representante da CUT Sergipe. A BR-101 foi fechada com pneus queimados por toda a manifestação.
Policiais militares e Corpo de Bombeiros tentaram se aproximar do local do ato, mas foram rapidamente intimidados pelos manifestantes e recuaram diante da intensa mobilização.
“A população mostrou que não aceita mais tanta violência. Vamos continuar vigilantes e atentos à investigação, cobrando celeridade e punição devida”, completou Dudu.
Por Daniel Resende
Foto: Divulgação
Comente