O professor Alexsandro Araújo Cavalcante ganhou na Justiça o direito de retomar o mandato de vereador. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele havia sido cassado por improbidade administrativa. A vaga do Professor Alex, como é mais conhecido, estava sendo ocupada pela primeira suplente Roseni Barbosa Santos Silva (PRB).
“Determino o retorno do recorrente Alexsandro Araújo Cavalcante ao mandato eletivo de vereador do município de Rosário do Catete, salvo algum outro impedimento legal. Comunique ao Juízo de primeiro grau o teor desta decisão para adoção das providências”, diz decisão do desembargador Diógenes Barreto do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Professor Alex estava afastado da Câmara de Rosário do Catete desde o início de 2018. Ele tinha sido cassado por ter sofrido condenação por improbidade administrativa, à época em que foi presidente da Câmara de Vereadores. Alex teria contratado funcionários que supostamente recebiam sem trabalhar. Como ele perdeu o prazo de recorrer, acabou sendo obrigado a deixar a Câmara e cumprir a sentença.
No Superior Tribunal de Justiça (STJ), Professor Alex conseguiu reduzir para dois anos a pena que cassou seus direitos políticos, o que lhe deu a garantia de agora reassumir o mandato de vereador.
Com o retorno do Professor Alex à Câmara de Rosário, o Partido dos Trabalhadores (PT) conta agora com dois representantes. Além dele, integra a bancada do PT a vereadora Amélia Passos, esposa do ex-prefeito Laércio Passos.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente