Uma guerra civil poderá ocorrer no Brasil caso Bolsonaro seja obrigado a deixar o Palácio do Planalto. Este é o entendimento do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson.
Em entrevista à jornalista Leda Nagle em uma rede social, Roberto Jefferson, que foi condenado por corrupção no chamado “Mensalão”, advertiu que os policiais, que são a principal base de Bolsonaro, não permitirão seu afastamento da Presidência da República.
“Essencialmente, quem faz a base do Bolsonaro? Policial civil, policial militar, bombeiro, policial rodoviário, policial federal, militar na ativa, militar reformado. Olha só quem é a base do Bolsonaro. É uma base forte e disposta a luta, é uma base de leões. Se tiver que ir pra luta vai, se tiver que defender o chefe leão, o leão maior, o leão líder, esse grupo vai pra rua e vai defender. E nós também”, disse Jefferson.
Questionado sobre o risco de uma guerra civil em caso de deposição de Bolsonaro, o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro disse apostar nesta possibilidade.
“E eu aposto no nosso grupo, que é esse grupo de Bolsonaro”, alertou o dirigente do PTB.
Por Redação
Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil e Sérgio Lima/Poder360
Comente