O presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão de Sergipe (Labre-SE), Ancélio Gomes Morais, recebeu neste mês da União dos Escoteiros do Brasil, a Medalha Gratidão de Bronze pelos serviços prestados ao escotismo.
A condecoração foi concedida pela diretoria executiva nacional e assinada pelo presidente dos Escoteiros do Brasil, Ivan Nascimento.
Morais, como presidente da Labre-SE, iniciou um trabalho de divulgação e aproximação do radioamadorismo com os praticantes do escotismo, principalmente os mais jovens. A atividade realizada em Sergipe tem sido reproduzida em outros estados do Brasil, com destaque para a Região Nordeste.
Radioamadorismo
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Radioamadorismo é o serviço de telecomunicações de interesse restrito, destinado ao treinamento próprio, intercomunicação e investigações técnicas, levadas a efeito por amadores, devidamente autorizados, interessados na radiotécnica unicamente a título pessoal e que não visem qualquer objetivo pecuniário ou comercial.
Em linguagem simples, o radioamadorismo é um hobby que envolve a comunicação por rádio, com fins de intercomunicação, estudos técnicos e treinamento. É uma atividade regulamentada por leis nacionais e internacionais.
A Labre-SE funciona no Largo do Radioamador, s/n, vizinho ao Iate Clube, em Aracaju. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (79) 99132-3570 e (79) 98873-6470.
Por Flávio Lima
Foto: Divulgação
Comente