Após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, na tarde desta terça-feira (3), e a garantia que o triênio e demais conquistas, como incorporações de gratificações para aposentadoria e a redução de 1/4 da carga horária aos 20 anos de trabalho serão mantidas no projeto de lei do governo, os professores da rede estadual de ensino decidiram encerrar a greve, que já durava uma semana.
“Vamos desocupar a Assembleia Legislativa, encerramos a nossa greve, voltamos para a sala de aula para finalizar o ano letivo, mas ficaremos permanentemente em vigilância”, diz Ivonete Cruz, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), acrescentando que os professores continuarão acompanhando a tramitação da matéria legislativa na Alese.
“Ficaremos em vigília na Assembleia Legislativa, vamos encher aquelas galerias e vamos conquistar todas as nossas pautas, nenhum direito nos será retirado”, adverte a professora.
Além do projeto relacionado à educação, o governo também enviou à casa legislativa projeto de lei que parcela o 13° em oito vezes.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente