Presidente da Alese e mais dois deputados prestarão depoimento à Polícia Federal sobre “laranjas” do MDB

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) continuam ouvindo pessoas ligadas a partidos políticos que estariam envolvidas em supostas candidaturas laranjas em Sergipe.

A Polícia Federal abriu procedimento investigativo para apurar se em Sergipe partidos políticos se utilizaram de candidatas laranjas para desviar dinheiro público do Fundo Partidário. Segundo uma fonte da Polícia Federal, já há fortes indícios da existência de candidaturas laranjas em Sergipe.

Para descobrir se o dinheiro foi aplicado corretamente, os investigadores estão cruzando os dados e fazendo uma comparação entre as doações dos partidos com o número de votos que algumas candidatas obtiveram nas últimas eleições. Um desses partidos investigados é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB, que apresentou candidaturas suspeitas.

Dando continuidade ao processo investigatório, a Polícia Federal vai ouvir em audiência nesta segunda-feira (2) os deputados estaduais Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães, além do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo.

Os três parlamentares serão interrogados na sede da Polícia Federal em Aracaju. O depoimento dos deputados emedebistas está previsto para acontecer às 9h da manhã.  

Políticos ligados ao PSDB e o PSB, que também são investigados no caso das candidaturas laranjas, já foram ouvidos pela Polícia Federal.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */