Presidente da Acese se filia a partido aliado de Edvaldo, que penaliza pequenos empresários

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese-SE), Marco Pinheiro, é o mais novo filiado ao Partido Progressista (PP), que em Sergipe tem a liderança do deputado federal Laércio Oliveira, que também preside a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE).

A filiação de Marco Pinheiro ao PP, partido com o maior número de políticos investigados na Lava Jato, tem por finalidade, segundo o próprio filiado, fortalecer a classe empresarial e buscar o diálogo.

“A política é um instrumento para construir uma nação forte, democrática, ouvindo todos os setores. Para que todos sejam ouvidos, é preciso que o empresário também participe do processo político, mesmo que não haja a intenção de uma candidatura. É na política que podemos mudar o país”, explica Marco Pinheiro, acrescentando que sua filiação ao PP visa a unidade da classe empresarial na política.

“Decidi acompanhar o deputado federal Laércio Oliveira, meu amigo de muitos anos, e me filiar ao Partido Progressista, buscando o melhor para Aracaju, Sergipe e para o Brasil, dando o exemplo para que o empresário, que carece de políticas que valorizem suas iniciativas, que é na política que conseguiremos a força e a voz necessária para que a mudança aconteça”, esclarece, garantindo dar a contribuição necessária para que a política econômica esteja na pauta dos debates políticos.

“Temos a certeza que, com nossa contribuição, passarão a debater a política econômica com foco nas potencialidades locais, gerando emprego e renda para que Sergipe volte a ser o oásis do Nordeste”, concluiu.

Dúvidas

Ao tomarem conhecimento desta filiação, alguns micro e pequenos empresários, que sofrem com vários impostos cobrados pelo poder público e inúmeras taxas municipais, incluindo a mais nova taxa, a de publicidade, criada pela Prefeitura de Aracaju, entraram em contato com o Hora News questionado se o presidente da Acese terá autoridade para solicitar do prefeito a revogação da referida taxa, se ele agora faz parte de um partido aliado e apoiador da gestão Edvaldo Nogueira, inclusive da sua reeleição.

“Se a Acese e a CDL sem participar diretamente da gestão municipal não conseguiram convencer o prefeito a revogar essa taxa da prefeitura, como é que vão conseguir agora com o senhor Marco Pinheiro, presidente da nossa associação, se aliando a este projeto político de Edvaldo Nogueira que só nos penaliza? Pelo jeito aquela nota que ele divulgou ai no jornal foi só um me engana que eu gosto”, desabafa um pequeno empresário do ramo de confecções.

A nota mencionada pelo empresário foi emitida pela Acese para cobrar do prefeito a revogação da taxa de publicidade, mas até o momento Edvaldo Nogueira não deu nenhum sinal de que pretende atender o pleito do empresariado do comércio.





Foto: Acese/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */