Presidente da ACESE rebate Hora News e explica filiação a partido que apoia Edvaldo Nogueira

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Marco Pinheiro, encaminhou uma nota à redação rebatendo matéria publicada pelo Hora News sobre a filiação dele ao Partido Progressista (PP), legenda que apoia a gestão de Edvaldo Nogueira, que penaliza micro e pequenos empresários com a criação de novas taxas, como a de publicidade.

Na nota, Marco Pinheiro explica os motivos de sua filiação ao PP e insiste em pedir ao prefeito Edvaldo Nogueira a revogação da taxa de publicidade. O mesmo apelo o empresário faz ao presidente da Câmara de Vereadores, Josenito Vitale. Ele também conclama os empresários a se unirem pela derrubada da referida taxa. Confira a nota da ACESE.

Nota em resposta a material acerca da filiação do empresário Marco Pinheiro

As dúvidas levantadas pelo portal Hora News, acerca da minha filiação ao Partido Progressista (PP), mostram, de maneira distorcida, o nosso posicionamento acerca do ato, portanto, venho esclarecer alguns pontos acerca do material:

1- O Progressistas, em Sergipe, reúne alguns dos empresários mais idôneos do nosso mercado, que trabalham arduamente pela reconstrução das políticas públicas em prol da economia sergipana, inclusive com a dissonância, por muitas vezes, de posicionamentos que vão de encontro ao que a categoria acredita que seja fundamental.

2- O objetivo da filiação, realmente, tem por finalidade, fortalecer a classe empresarial e buscar o diálogo, como temos feito em diversos momentos junto à Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. Prova maior é a parceria firmada em momentos importantes, como o debate acerca da Nova Previdência, onde diversas entidades empresariais, consonantes pelo diálogo estabelecido pela ACESE, se uniram para esclarecer pontos importantes sobre o texto.

3- Como empresário e como cidadão, sou contrário a qualquer criação e/ou aumento de impostos como estabelecidos outrora, incluindo a taxa de publicidade, como informamos ao jornalista titular deste portal em entrevista em seu programa de rádio e reafirmamos em nota, publicada neste postal. Nossa postura, como entidade do terceiro setor (que não pode legislar), é de diálogo com as esferas do Poder Público, que distorce, inclusive e se utiliza de desinformação para criar um ambiente hostil contra a entidade, seus associados e parceiros. Reafirmo, inclusive, que não apenas busco o diálogo com o prefeito para a revogação da referida taxa, como também já procuramos o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju sobre o fato. Além disso, enfatizo que é preciso que os empresários se unam a suas entidade de classe para defender a pauta e fortaleça o debate.

4- A minha filiação política não interfere em nossas ações, o real objetivo do ato é : Estimular que outros empresários, assim como eu, tomem para si o debate, expondo as necessidade da classe empresarial, articule de forma efetiva a Reforma Tributária e se torne, efetivamente, sujeito ativo na sociedade, pois já dizia Aristóteles: “a política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça”.



Foto: ACESE

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */