Com a presença do presidente do União Brasil, ex-deputado Federal André Moura, o grupo dos 15 vereadores de Aracaju se reuniu, na manhã desta segunda-feira (21), para um café da manhã, onde fechou questão entorno da pré-candidatura do vereador Nitinho Vitale à Prefeitura de Aracaju em 2024.
Nitinho tem seis mandatos de vereador e presidiu a Câmara Municipal de Aracaju entre os anos de 2017 a 2022.
Reunião com prefeito
Preocupado com a repercussão positiva da reunião do grupo de 15 vereadores com Nitinho e o ex-deputado federal André Moura, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se reuniu horas depois com praticamente todos os vereadores que participaram do café da manhã com Nitinho. O encontro foi para o gestor municipal anunciar a liberação de emendas impositivas individuais para os parlamentares municipais.
Cada vereador tem direito R$ 1,2 milhão de emendas individuais, que podem direcionadas as áreas de saúde, esporte, cultura, meio ambiente, políticas públicas de direitos humanos, entre outros.
Participaram da reunião os vereadores Fabiano Oliveira, Cícero do Santa Maria, Breno Garibalde, Palhaço Soneca, Paquito de Todos, Pastor Diego, Binho, e os ex-vereadores Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo,
Fortalecimento
O ex-presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale, vem se fortalecendo para disputar a Prefeitura de Aracaju em 2024. Muito querido, principalmente pelos jovens, seja da zona sul ou zona norte de Aracaju, Nitinho tem recebido muito carinho e apoio da população aracajuana, que o admira por sua simplicidade e sinceridade.
“Pelos serviços prestados à população de Aracaju, Nitinho já é merecedor de disputar e ser prefeito da nossa capital, ou pelo menos ser um vice-prefeito. Não tenho dúvidas que Aracaju ganharia muito tendo Nitinho em uma dessas cadeiras. É competente e já demonstrou isso quando administrou com muita habilidade e competência o Poder Legislativo de nossa cidade”, diz uma liderança política ao Hora News.
Em recente entrevista à Jovem Pan, Nitinho admitiu o desejo em ser prefeito de Aracaju, mas não descartou a possibilidade de disputar o cargo de vice-prefeito.
Por Redação
Fotos: Eliz Moura e Ana Lícia Menezes
Comente