Prefeitura de Poço Redondo contrata banda que tocou em cidade vizinha pagando o dobro do valor

Após denúncia do vereador Calvet Alves Costa (União) na Câmara Municipal de Poço Redondo, no sertão sergipano, a respeito de divergências nos valores pagos à uma determinada banda musical do estado da Bahia, o Portal Hora News teve acesso aos contratos em questão.

A polêmica envolve as prefeituras de Delmiro Gouveia, em Alagoas, Poço Redondo, em Sergipe e a Banda Eternos Amigos, com sede na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

Os documentos mostram pagamentos bastante diferentes, de uma cidade para a outra. Enquanto a Prefeitura de Delmiro Gouveia pagou para a atração musical Eternos Amigos se apresentar no dia 11 de fevereiro de 2024, em razão do Carnaval da cidade, a quantia de R$ 13 mil, a Prefeitura de Poço Redondo vai desembolsar R$ 30 mil, mais que o dobro do valor, para pagar a referida banda, durante as festividades da Padroeira da cidade, em 17 de agosto de 2024.

Os contratos deixam claro que o show, tanto em uma cidade, quanto em outra, teria a duração de 2 horas, no máximo. É notório também que os contratos são deste ano de 2024.

O Hora News apurou que na sessão plenária da última quinta-feira os documentos foram repassados para o vereador Roque Brito, líder da prefeita na Câmara Municipal, mas o parlamentar teria ignorado o documento.

A prefeita de Poço Redondo, Aline Vasconcelos, foi procurada pelo Hora News para se manifestar sobre a polêmica contratação, mas não foi localizada. O jornal digital continua à disposição para ouvir a prefeita e demais responsáveis pelo evento.

A questão é: qual é a explicação para valores tão divergentes, em contratos celebrados com a mesma empresa responsável pela Banda Eternos Amigos? Eis a questão.





Por Redação
Foto: YouTube

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */