Prefeitura de Cristinápolis responsabiliza servidor por uso ilegal de carro para transportar carnes

O Hora News recebeu informação e constatou após apuração jornalística, que a polícia apreendeu um carro da prefeitura do município de Cristinápolis, carregado de carne bovina – cerca de 150 kg, colchonetes e malas, na noite da última sexta-feira, 17. A abordagem policial aconteceu entre os municípios sergipanos de Indiaroba e Umbaúba.

De acordo com informações, a carga teria como destino o município baiano de Conde. Ainda, segundo informações levantadas pelo jornal digital, o veículo estava sendo conduzido por um servidor do município.

Algumas informações foram repassadas a nossa produção por alguns parlamentares do município, que acionaram a polícia e denunciaram a gestão por ato de improbidade administrativa junto ao Ministério Público de Sergipe (MP-SE).

Segundo policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário de Sergipe (BPRv), o carro estava transportando gêneros alimentícios e as notas fiscais dos produtos, assim como a autorização da Emdagro, foram apresentadas pelos ocupantes do veículo. Ainda, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o tenente responsável por atender a ocorrência verificou que não havia irregularidades no tocante à questão sanitária e o veículo foi liberado.

Nota da Prefeitura de Cristinápolis

Informamos para os devidos fins que a Gestão Municipal de Cristinápolis foi surpreendida com a notícia de que um servidor público municipal utilizou, indevidamente, um veículo plotado do município, o qual é o instrumento de trabalho desse servidor, para fazer o transporte ilegal de carnes.

A Prefeitura não tinha conhecimento do ato, não compactua e jamais concordará com a atitude individual e irresponsável executada pelo funcionário.

Comunicamos que a pessoa responsável pela errônea ação responderá administrativamente, além das consequentes sanções que serão impostas advindas das ações policial e sanitária.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */