A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), deu continuidade às comemorações pelos 170 anos do município com o Show Delas, que, além de marcar o aniversário da capital, também celebrou o Dia Internacional da Mulher.
O evento contou com shows de grandes artistas da música brasileira, como Maysa Reis, Joésia Ramos e Alinne Rosa, que agitaram o público com grandes sucessos musicais e celebraram o empoderamento feminino em grande estilo.
A festividade aconteceu neste sábado, 8, e reuniu milhares de pessoas na Praça Fausto Cardoso, no centro da cidade, em uma noite vibrante de apresentações culturais e artísticas.
A cantora Joésia Ramos foi a primeira atração da noite. A artista sergipana, com mais de 40 anos de profissão, agitou o público com sucessos como Pagode Russo, Brincadeira na Fogueira e Chuva, Suor e Cerveja.
“Eu me sinto muito honrada de participar do aniversário da minha cidade, da cidade que amo, da cidade que me assiste. Agradeço à Prefeitura por essa festa bonita, que reúne aqui mulheres guerreiras e maravilhosas. Nós somos resistência”, disse Joésia.
Uma das vozes femininas também representativas de Aracaju, Maysa Reis subiu ao palco cantando um grande sucesso do axé music, a música Minha Pequena Eva. O público ficou em êxtase e se transformou em um grande coral.
“Estou ansiosa por esse show. É uma responsabilidade muito grande estar aqui, dividindo o palco com grandes artistas, cantando para as mulheres neste dia tão significativo para todas nós”, destacou Maysa.
A última atração da noite comemorativa ficou sob o comando da cantora baiana Alinne Rosa. Bastante animada para o show, Alinne disse que o evento fecha com sucesso o período de apresentações do carnaval.
“Uma maravilha estar aqui, comemorando o Dia Internacional da Mulher com o público aracajuano, nesta festa linda de celebração dos 170 anos dessa cidade linda e tão acolhedora. Obrigada, Aracaju!”, comemorou Alinne.
Público
Além dos shows, o evento também teve a participação de grupos de esportes locais, que trouxeram apresentações de capoeira, jiu-jitsu, kung fu e taekwondo, agregando diversidade à programação e destacando a importância da prática esportiva para o público.
“Eu gostei bastante da programação. Está sendo uma festa tranquila, voltada não só para as mulheres mas para toda a família”, analisou a dona de casa Cleide Andrade, de 72 anos, acompanhada do marido, Carlos Alberto.
Com uma estrutura ampla e cuidadosamente montada, a Praça Fausto Cardoso recebeu famílias de diferentes regiões da cidade para celebrar essa data tão significativa para os aracajuanos.
Para garantir a segurança da festa, mais de 70 agentes da Guarda Municipal de Aracaju atuaram durante toda a noite de shows, além de profissionais de segurança privada e do apoio da Polícia Militar de Sergipe.
Acompanhada da mãe e do filho, a cabeleireira Luciana Pereira, de 38 anos, destacou a tranquilidade da festa e a disposição da Prefeitura de Aracaju em inovar na programação do aniversário da cidade com um evento voltado para as mulheres.
“Essa é uma forma autêntica de nos valorizar, porque destaca o nosso valor e nos faz refletir que podemos estar onde quisermos estar”, disse.
Para a prefeita Emília Corrêa, o Show Delas foi uma grande homenagem a todas as mulheres, celebrando a existência de cada uma.
“O evento reforçou o compromisso da Nova Aracaju com uma cidade mais inclusiva e com oportunidades para todos. Esse é só o início de ações voltadas para as mulheres. O nosso objetivo é aprimorar ainda mais as ações e os espaços de participação feminina”, garantiu Emília.
Fonte: PMA
Foto: Ronald Almeida
Comente