Prefeitos “fura fila”, respeitem o povo!

A onda “fura fila” para se vacinar contra a Covid-19 virou moda em Sergipe, especialmente entre grupo de prefeitos. Não bastasse o prefeito de Itabi, que foi o primeiro a se vacinar na cidade, mesmo ele não fazendo parte do grupo prioritário, agora surge mais um gestor com a mesma esperteza.

O prefeito de Moita Bonita, Vagner Costa, do PSB, mais conhecido por Doutor Vagner, também “furou a fila”. A desculpa dada por ele, é que por ser médico e ser cardiopata faz parte do grupo de risco. Só que ele esqueceu de dizer que pelo protocolo apresentado pelo Ministério da Saúde, ele não poderia receber a vacina agora, mas só na terceira etapa, ou seja, ele estaria no terceiro grupo prioritário para a vacinação.

A verdade é uma só: são oportunistas que estão preocupados somente com eles, os outros que estão em situação grave, que se danem. Não estão preocupados se na frente deles tem pessoas com doenças graves e que se não receberem a vacina agora poderão ir para a UTI ou até mesmo pro caixão.

Com todo o respeito, mas esses gestores são desumanos, não pensam no bem comum. São eles em primeiro, segundo e terceiro lugares. Só pensam no povo na hora de arrochar um aumento de impostos e na exploração de sua mão de obra.

Esperamos que este tenha sido o segundo e último caso em que um prefeito “fura a fila” para se vacinar, desprezando milhares de pessoas que aguardam com tanta esperança por uma dose desta vacina chinesa que, aliás, foi tão discriminada, menosprezada por muitos deles e de seus seguidores, e que hoje correm desesperados pela primeira dose.

Esperamos, também, que o Ministério Público apure todos esses casos e puna esses espertalhões, que só pensam em seu bem-estar em detrimento da miséria e do sofrimento dos outros. Mais uma vez, senhores prefeitos, por favor, não furem a fila, respeitem quem realmente merece respeito: o povo. 

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */