Na tarde desta quinta-feira, 16, o prefeito de Malhador, Francisco de Assis Araújo Júnior (PL), mais conhecido por Assisinho, anunciou o cancelamento do Carnaval de 2023, que aconteceria na próxima segunda-feira, 20, nas ruas do município. O evento contaria com apresentações de artistas locais no tradicional Bloco das Malhadoranas pela manhã e um arrastão a tarde com os cantores Cid Natureza e Luanzinho Moraes.
“Geralmente dou boas notícias ao povo de Malhador, mas a notícia de hoje não é nada boa. Não quero culpar ninguém, mas o nosso Carnaval, tradição que seria resgatada, foi cancelado por falta de policiamento. Esse seria o único evento público de Carnaval em todo o agreste sergipano, região coberta pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, mas a alegação foi de que seria inviável realizar um policiamento ostensivo com o número de policiais da escala ordinária”, lamenta o prefeito.
O ofício nº 032/2023, expedido pela 3ª Cia do 3º BPM, ainda citou que a “responsabilidade pelo evento e por suas consequências é do organizador”. Para o prefeito, o município é um dos mais organizados e avisa todos os eventos com muita antecedência.
“Para se ter uma ideia, todas as festas do ano já estão com data marcada e ofício protocolado. Esperamos poder realizar os demais eventos”, explica.
O prefeito também lamentou as percas do comércio local, sobretudo de cabeleireiras, manicures e das lojas que se prepararam para o evento.
“Infelizmente quem perde com tudo isso é quem esperava pelo evento para ganhar o seu dinheiro, para trabalhar. Seguirei buscando fazer o meu melhor, só não serei irresponsável de passar por cima de uma decisão como essa e realizar o evento arcando com as consequências”, conclui o gestor municipal.
Por Júnior Carvalho
Foto: Ilustrativa/Tânia Rego/Agência Brasil
Comente