Aracaju passou a contar nesta quarta-feira (13) com novos profissionais na área de saúde. Ao todo foram empossados pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, 214 novos profissionais. Entre os profissionais estão médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Ao todo são 19 áreas de atuação.
O prefeito Edvaldo Nogueira revelou que todos foram chamados por não poder realizar nem contratar mais profissionais. “Devido 2012 ser um ano eleitoral, o que acarreta a não realização do concurso e muito menos contratação, nós decidamos preencher as vagas completando os concursados antes de junho, mês limite, para entrada no serviço público”, revela.
Segundo Edvaldo Nogueira os novos profissionais suprem a necessidade e dão maior equilíbrio aos serviços prestados. “Com esses profissionais a gente equilibra, ou seja, a saúde consegue respirar aliviada. Lembrando que existem os casos de aposentadoria, desistência, o que pode ocasionar uma baixa, mas com a chegada dos concursados Aracaju aumenta sua participação na saúde da população”, explica.
Ainda de acordo com o prefeito a folha sofre impacto, mas nada que possa desestruturar os cofres municipais. “É um impacto razoável, porém tudo foi calculado dentro das possibilidades da prefeitura e muito bem acondicionado”, destaca.
Fonte: G1/SE
Comente