Prefeito alega não ter dinheiro para pagar servidores, mas tem para festas, lamenta Sintese

O prefeito de Feira Nova, José Carlos dos Santos, conhecido como Painho, pelo visto não está cuidando bem do funcionalismo público municipal. O atraso no pagamento dos salários tem sido constante, gerando caos na vida não só dos integrantes do magistério, mas dos servidores públicos municipais e consequentemente de suas famílias.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) compreende a necessidade da cultura e do entretenimento, mas repudia que eventos sejam à custa do pagamento em dia dos salários dos servidores que, por sinal, já cumpriram as suas funções.

“O recebimento dos salários dentro do mês trabalhado é um direito fundamental dos trabalhadores. Não é dado ao prefeito o direito de optar por realizar atrasos, ou seja, pagar um mês dentro do outro, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos professores, já que os recursos da Educação possuem evidente fonte e são destinados regularmente para o município”, diz nota de repúdio divulgada pelos professores e professoras.





Por Caroline Santos
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */