Prefeita de Capela rebate Sukita e garante legalidade nas obras do mercado

A Prefeitura de Capela, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, rebateu as denúncias feitas pelo ex-prefeito Manoel Sukita, dando conta que a gestão da prefeita Silvany Mamlak estaria tentando a liberação do funcionamento dos Mercados Municipais, mesmo sem atender as exigências dos órgãos de fiscalização sanitária e ambiental.

Em nota encaminhada ao jornal digital Hora News, a prefeita classifica de infundadas as declarações feitas pelo ex-prefeito.

“Recebemos com tranquilidade as denúncias infundadas realizadas pelo ex-prefeito de Capela ao portal Hora News na tarde desta segunda-feira, 17. As denúncias inverídicas do ex-prefeito, tratam-se de mais um factóide para ludibriar a população do município, visto que a obra, esperada por boa parte da população e abandonada por sua gestão, traria dignidade ao município”, diz a nota, salientando que o projeto foi modificado pela atual gestão para atender as exigências dos órgãos de fiscalização.

“Vale ressaltar que o ex-gestor responde a processos por desvios de recursos da referida obra e a gestão municipal, por meio da prefeita Silvany Mamlak, não apenas a executou como modernizou e modificou o projeto para atender as adequações exigidas pelos órgãos de controle. As fotos utilizadas na reportagem, inclusive, é fruto de uma drenagem, obra realizada na gestão deste político, não correspondente e sem qualquer ligação com os Mercados Municipais. O projeto antigo, criado pelo ex-gestor utilizaria o sistema. A atual gestão alterou o projeto para atender os critérios dos órgãos ambientais, observa.

A nota conclui lamentando o comportamento do ex-prefeito, que segundo a gestão municipal, estaria pressionando os órgãos públicos para prejudicar a liberação da obra.

“Acreditamos fielmente na imprensa e em seu papel para esclarecer ao público os fatos, trazendo a verdade à tona, sem qualquer bandeira ou paixão, da mesma forma que lamentamos que inverdades busquem pressionar órgãos públicos para que sejam usados contra o povo de bem da Rainha dos Tabuleiros, que aguardam a liberação para o uso da estrutura, e que, com fé em Deus e contra as sombras, irá acontecer em breve”, finaliza.

De acordo com a Prefeitura de Capela, “toda a construção foi realizada com recursos próprios, totalizando cerca de R$ 2,6 milhões investidos em todo o complexo, formado por três mercados”.

Fonte: PMC
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */