A cantora Antônia Amorosa é mais um nome que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Filiada ao PSD, ela deixou a presidência da Fundação Cultura e Arte Aperipê (Funcap) para concorrer às eleições de outubro deste ano.
A convite do governador Fábio Mitidieri (PSD), a cantora sergipana se desincompatibilizou do cargo que ocupava desde o início do governo, para disputar a eleição parlamentar de 2024.
A gestão de Amorosa na Funcap vinha sendo criticada por vários artistas e músicos, principalmente pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIMUSE), que reprovou a gestão dela na fundação.
“O sindicato vinha criticando a gestão dela por falta de diálogo e valorização da classe. Nada contra a pessoa, a cantora Amorosa, mas a sua forma de administrar a Funcap, que era muito ruim para os músicos e artistas sergipanos. Esperamos que o substituto a ser indicado pelo governador, seja alguém que tenha diálogo aberto e respeito a esta categoria, representada historicamente pelo SINDIMUSE”, diz Tônico Saraiva, presidente da entidade sindical.
O Hora News apurou que o presidente do sindicato, nas oportunidades em que esteve com o governador, o orientou a substituir Amorosa na presidência da Funcap. Ainda, de acordo com a apuração, Fábio Mitidieri teria sugerido a Amorosa sair candidata a vereadora, evitando o desgaste de uma exoneração.
O governador ainda não definiu o nome que assumirá o comando da Funcap, mas um dos nomes que estão em análise é o de Cléber Alves, produtor musical.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente