Por publicar cenas obscenas no Twitter, Bolsonaro pode sofrer impeachment

Continua repercutindo mal a postagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que ele mostra dois homens em cenas obscenas no Carnaval, dando a entender que aquelas cenas restritas representam toda a festa carnavalesca. O vídeo postado no Twitter de Bolsonaro viralizou nas redes sociais e a reação no mundo foi negativa para o Brasil.

De acordo com o jurista Miguel Reale Júnior, responsável principal pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, divulgar um vídeo com atos obscenos pelo presidente da República configura quebra de decoro, que pode resultar na abertura de um processo de impeachment.

“O que eu destaco é a absoluta desnecessidade de enviar este vídeo abjeto ao povo brasileiro para denunciar algo que tinha sido visto, previamente, por algumas centenas de pessoas”, disse o advogado em entrevista ao Jornal O Globo, destacando que se tratou de um ato isolado na festa por duas pessoas visivelmente embriagadas.

“Não foi para denunciar. O presidente tem outros meios muito mais hábeis para isso do que publicar no Twitter. Inclusive, aparentemente, quem estava nesse bloco diz que foi um ato isolado de um sujeito bêbado”, observa Reale, acrescentando que Bolsonaro deu divulgação a um caso restrito.

“Um auxiliar, reservadamente, poderia fazer isso junto à autoridade policial. Com a divulgação, ele deu exposição a um fato restrito, sem nenhuma necessidade: ou seja, ampliou o ato. Algo que seria visto por algumas pessoas foi visto pelo Brasil inteiro”, completou.

O jurista cita a lei 1.079 de 1950, salientando que Bolsonaro pode ser enquadrado nesta lei, que diz que é crime contra a probidade na administração pública “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.

Outras cenas

Com tantas cenas lindas no Carnaval, como por exemplo, os foliões agradecendo o catador de latinha e fazendo vaquinha para o trabalhador e o vídeo do bloco parando e todos sentando para uma criança perdida encontrar a mãe, por que o presidente escolheu logo este vídeo para degradar a imagem da maior festa do país no exterior? Eis a questão.







Com informações de O Globo
Foto: Facebook

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */