O Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe terá sua sede, localizada na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, no Centro de Aracaju, leiloada por determinação da Justiça.
De acordo com a ação judicial, o partido teria contratado a empresa José Severo dos Santos ME para fazer a campanha de 2014, e ficou devendo R$ 90 mil. Com a devida atualização, o valor da dívida já ultrapassa os R$ 300 mil.
Alegando já está em negociação com empresa para quitação da dívida, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores se diz surpreso com a iniciativa do Judiciário.
“O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe tomou como surpresa a informação divulgada em veículos de imprensa na tarde desta quarta-feira, 19, acerca de uma autorização judicial para leilão de bens da sede do partido. O estranhamento do partido sobre a informação divulgada se dá pelo contexto de pagamento de aproximadamente 60% da dívida junto à empresa credora. O débito restante já foi alvo de diversas tentativas de acordo pelo partido, as quais foram recusadas pela mesma empresa”, explica nota do partido enviada ao Hora News, salientando que o partido ainda não foi notificado e que o Diretório Estadual já apresentou propostas para solucionar a pendência judicial.
“Em três datas distintas: 06-06-2022, 03-08-2022 e 27-07-202 o PT apresentou propostas objetivando resolver a presente ação, onde, minuciosamente, o representante do partido explicou como seria realizado o pagamento do débito. Como dito anteriormente, ainda não fomos notificados pela Justiça. Assim que o formos, estaremos a disposição para tomar as medidas cabíveis e apresentar uma nova proposta de acordo para quitação dos débitos”, observa, .
Ainda, segundo a nota, o Diretório Estadual do PT não tem interesse em manter a dívida e que não medirá esforços para fechar um acordo judicial.
“Não é de interesse do Partido dos Trabalhadores a manutenção desta dívida. O nosso interesse é o de sanar essa problemática o mais breve possível e tão logo formos notificados, não mediremos esforços para isso”, conclui.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente