Políticos confundem fé com política na procissão de Senhor dos Passos

Fé e política estiveram presentes neste domingo (04), na procissão de Nosso Senhor dos Passos, nas estreitas e tortuosas ruas da centenária cidade de São Cristóvão, a 25 quilômetros de Aracaju. Milhares de fiéis percorreram as ruas da cidade, acompanhados de Dom Henrique e do padre Willims Oliveira. A Procissão de Nosso Senhor dos Passos acontece aproximadamente há 200 anos em São Cristóvão. A cerimônia religiosa marca a abertura da Semana Santa no município, que é considerada uma das mais tradicionais de Sergipe, recebendo religiosos de todo o interior do Estado e também de outros locais do Brasil.

O público da cerimônia ultrapassa os 50 mil fiéis. De acordo com o ex-deputado Wanderlê Correia, que é de São Cristóvão, a celebração religiosa sempre conta com a presença de vários políticos da região. “Mas esse ano Senhor dos Passos ouviu o mesmo pedido de muitos deles que participaram da celebração”, disse o ex-deputado em tom de brincadeira com o fato de que a cerimônia religiosa de ontem reuniu todos os pré-candidatos a prefeitura de São Cristóvão.

A participação na procissão de Senhor dos Passos é uma tradição religiosa de São Cristóvão, mas também se tornou uma tradição política, pois leva ao município políticos de todas as regiões do Estado, principalmente em ano eleitoral, a exemplo do que acontece hoje. A cerimônia começou às 16h, e seguiu até às 19h.

A procissão virou um congestionamento de políticos. Oito dos pré-candidatos a prefeitura, dois senadores e mais quatro deputados estaduais e alguns pretendentes, estiveram em São Cristóvão.

Fonte: SE Notícias

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */