Policial confunde celular com revólver e mata garçom em posto de combustível

O garçom Ithalo dos Santos Nascimento, de 25 anos, foi morto por um policial do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), na noite desta segunda-feira (28). O caso aconteceu no momento em que ele saia da Loja de Conveniência do Posto Petrox, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, os policiais informaram que estavam no posto abastecendo as motos, quando o jovem teria simulado que iria sacar uma arma e que foi em direção à guarnição. Um militar sacou a arma e atirou contra o jovem, que morreu no local.

A família do garçom acusa a polícia de passar uma narrativa falsa para acobertar os responsáveis pela morte do jovem. Segundo a família, Ithalo havia realizado duas compras na loja e, ao sair do estabelecimento, foi surpreendido pelos disparos.

Ficou comprovado pelas primeiras investigações da Polícia Técnica que Ithalo dos Santos Nascimento carregava na cintura um celular e não uma arma de fogo, segundo o Instituto de Criminalística, contradizendo a narrativa dos policiais militares.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota, garantindo que as investigações seguirão para elucidar o crime. Ainda, segundo a SSP, a apuração será feita de forma transparente.

“As autoridades da Segurança Pública de Sergipe seguirão com as devidas apurações para elucidar todos os detalhes da ocorrência, reafirmando o compromisso com a transparência no processo investigativo, ao tempo em que frisam que lamentam toda e qualquer vida ceifada”, diz a nota.

O estabelecimento comercial também se pronunciou sobre o ocorrido. A loja de conveniência do Posto Petrox diz que Ithalo era um jovem generoso e dedicado.

“Sua partida precoce e trágica deixa em todos nós uma profunda saudade e um vazio que será difícil de preencher. Ithalo não era apenas um colega, ele era um amigo. Que a paz e o consolo cheguem a todos nós que convivemos com ele e sentiremos eternamente sua ausência”, diz a homenagem.





Por Redação
Foto: Rede Social

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */