Policiais civis, militares, bombeiros, peritos criminais, papiloscopistas e agentes educacionais fazem nesta manhã um ato público próximo ao Palácio Governador Augusto Franco, sede do Poder Executivo do Estado. Os profissionais da Segurança Pública reivindicam que o governo atenda a pauta unificada das categorias integrantes da segurança pública.
Os policiais civis, por exemplo, cobram do governo o envio à assembleia Legislativa de Sergipe do pré-projeto de lei que unifica a carreira dos policiais civis em Oficial de Polícia Civil (OPC), com a exceção do cargo de delegado. Eles argumentam que com a unificação dos cargos a população será mais bem assistida.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol-SE), Adriano Bandeira, uma assembleia geral em frente ao Palácio do Governo será realizada ainda hoje com todas as categorias. Ele não descarta uma paralisação geral.
Enquanto os policiais civis reivindicam apenas a unificação da carreira, os policiais militares solicitam do governo o pagamento da reposição inflacionária e melhores condições de trabalho.
Por Redação Hora News
Foto: Divulgação
Comente