Polícia prende mulher suspeita de fazer compras pelo WhatsApp e realizar falsos depósitos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu em flagrante, na quinta-feira, 13, uma mulher investigada por aplicar golpes envolvendo a compra de produtos e o envio de falsos comprovantes de pagamento a um estabelecimento comercial de Aracaju. Após o recebimento dos bens, ela anunciava, por um valor abaixo do que é praticado no mercado, num site de vendas na internet.

De acordo com a delegada Maria Pureza, as vítimas procuraram o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, o qual a DRCC é vinculada, para registrar a ocorrência do golpe.

“A DRCC foi procurada por proprietários de um estabelecimento comercial da capital informando que tinham sido vítimas de um golpe que vem sendo praticado desde o ano passado”, destacou.

As vítimas relataram que a golpista solicitava a compra de produtos por meio do WhatsApp e enviava um falso comprovante de transferência bancária do tipo TED. A delegada mencionou que, no momento em que as vítimas prestavam depoimento, a investigada fez um novo contato.

“Foi contatado que a autora do crime estava fazendo uma nova solicitação de compra e já havia encaminhado outro comprovante falso”, complementou.

Diante da situação, as equipes do Depatri seguiram ao local onde a autora foi presa em flagrante, já de posse da mercadoria.

A Polícia Civil orienta que a população fique atenta às negociações envolvendo sites de venda e também aplicativos de mensagens. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181) e o registro de ocorrências pode ser feito no Depatri.





Fonte: SSP
Foto: SSP

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */