As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante na cidade de Canindé do São Francisco, no sertão sergipano, um homem identificado como sendo Luís Felipe Sedrins Bernadino, de 18 anos, pela prática de crime de estelionato.
Segundo a polícia, os policiais receberem a informação de que um criminoso estava em um correspondente bancário, no centro de Canindé de São Francisco, e ao fazer contato com a atendente, se passou por analfabeto, dando, inclusive, o aparelho celular para a funcionária a fim de que ela falasse com um comparsa. Neste momento, o outro golpista confirma que pessoa que está na loja é analfabeto e que não sabe depositar o dinheiro na conta.
O suspeito solicitou que o funcionária realizasse os depósitos nas contas indicadas por ele. Após depositar e solicitar o dinheiro do cliente, a atendente descobre que foi vítima de um golpe, já que o indivíduo corre da agência sem entregar nenhum valor. O prejuízo girou em torno de R$ 9 mil.
Segundo o delegado Fábio Santana, após diligência, o suspeito foi encontrado no centro da cidade e acabou preso em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações continuam para que os outros golpistas sejam identificados.
“Alertamos aos comerciantes, em geral, que fiquem atentos aos golpistas e em caso de dúvidas não efetuem a transação comercial e procurem à Delegacia para que possamos esclarecer os fatos e tomar as providências cabíveis”, destacou o delegado.
Fonte: SSP/SE
Comente