O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) foi alvo de uma ação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (5). A residência do parlamentar foi visitada por agentes da Polícia Federal, que munidos de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe, apreenderam um notebook e dois aparelhos de celular na residência do parlamentar.
A ação da Policial Federal na residência de Rodrigo Valadares faz parte de um inquérito policial que investiga a divulgação de notícias falsas, as chamadas fake news, na Internet e em redes sociais, com imputações ofensivas ao senador Alessandro Veira (Cidadania).
O aprofundamento das investigações revelou indícios de que a notícia falsa, divulgada no ano passado, teria o deputado sergipano como possível responsável.
“Fui vítima de um ataque orquestrado de fake news, ainda no ano passado. Vocês inclusive noticiaram na época. Clonaram um site de notícias local e publicaram uma entrevista falsa usando meu nome e imagem”, explica o senador ao Hora News, acrescentando que a denúncia feita por ele acabou gerando neste inquérito que apura os responsáveis pela ação criminosa.
“É este o inquérito que gerou a busca e apreensão de hoje. Quem chegou ao nome do deputado foi a Polícia Federal, não acusei inicialmente ninguém”, conclui Alessandro.
O Hora News tentou ouvir o deputado Rodrigo Valadares por telefone, mas não obteve êxito. Os questionamentos enviados para o WhatsApp dele não foram respondidos até o fechamento desta matéria.
Caso fique comprovada sua participação na divulgação de fake news, o deputado pode responder pela prática do crime de difamação, previsto no art. 139, bem como no art. 141, incisos II e III, do Código Penal.
Por Redação
Foto: YouTube/Reprodução
Comente