Os estelionatários falsificaram RGs, comprovantes de residência e contracheques
Policiais civis da 1ª Delegacia Metropolitana prenderam em flagrante na tarde dessa quarta-feira, 2, no bairro Santos Dumont, na cidade de Aracaju, L. Antônio Rocha, 26, e S. Gomes de Santana, 35. Eles são acusados de dar um golpe de mais de R$ 100 mil em comerciantes de Aracaju e vitimar pelo menos 20 pessoas.
Os estelionatários tinham acesso ao papel moeda de carteiras de identidade no estado da Bahia e, com informações pessoais retiradas da internet, falsificavam RGs, comprovantes de residência e contracheques. A partir daí, iam ao comércio, adquiriam créditos e faziam compras.
“Na residência deles foram apreendidos vários objetos adquiridos pela dupla com o crédito levantado ilegalmente. Eles foram presos em um supermercado no bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju”, explicou o delegado Everton Santos, que comandou a operação.
A polícia informou que um dos presos, L. Antônio, fazia ostentação nas redes sociais, com dinheiro e objetos caros comprados. Ainda de acordo com a investigação, a casa deles também foi toda mobiliada com produtos comprados de forma ilícita. Outros procedimentos foram instaurados também pelo Departamento de Defraudações, que acompanha o caso.
Comente