Polícia Civil investiga advogado por suposta agressão a mulher; OAB poderá suspender exercício profissional

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB-SE) solicitou à Polícia Civil abertura de investigação para apurar uma possível agressão física contra uma mulher, praticada por um advogado.

“A diretoria da OAB-SE tomou conhecimento pelas redes sociais de um vídeo, publicado nesta quinta-feira (4), em que um suposto advogado agride uma mulher”, diz a entidade em nota enviada ao Hora News, salientando que caso seja comprovada a agressão, o advogado terá a suspensão de suas atividades profissionais.

“De imediato, a Ordem já solicitou à Polícia informações oficiais sobre o caso e, se for confirmado que o agressor é advogado, será instaurado o procedimento ético, inclusive com a possibilidade de suspensão do exercício profissional, respeitando a ampla defesa e contraditório”, observa.

A OAB também cobra que a Polícia Civil apure o vazamento das informações à imprensa, punindo os responsáveis pela exposição indevida das informações que estão sob sigilo.

“A Seccional também cobrou providências da Polícia com relação a mais um vazamento que expõe de forma indevida informações sigilosas, inclusive podem levar à identificação da vítima. Basta de violência contra as mulheres!”, diz a nota, assinada pelo presidente da entidade, Danniel Costa.

Por Redação
Foto: OAB

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */