Polêmica racial envolvendo ACM Neto pode ter caso semelhante em Sergipe

Uma informação, no mínimo curiosa, divulgada pelo candidato ao Governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), tem chamado a atenção. Na ficha descritiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador, natural do Rio Grande do Sul, se autodeclarou pardo.

O assunto foi objeto de questionamento do também candidato ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), durante entrevista à rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 22.

“Fiquei estarrecido com a notícia que recebi. O candidato Alessandro Vieira se autodeclarou pardo. Uma pessoa que não parece ter o genótipo pardo e se autodeclarar assim? Será que é por que isso aumenta o fundo partidário? Sou branco e não posso me autodeclarar de outra forma. E isso pode parecer uma ofensa a quem realmente é”, indagou.

Ainda segundo Rogério, o caso se assemelha ao que vem ocorrendo na disputa eleitoral do estado da Bahia, quando o candidato “ACM Neto também se declarou pardo e me parece que ele tem uma pele mais escura que a de Alessandro Vieira”. “Lá, ele está apanhando muito porque se autodeclarou pardo”, disse.

Por Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */