Vítimas do acidente que levou a morte do cantor Gabriel Diniz na tarde desta segunda (27), no Povoado Porto do Mato, em Estância (SE), o piloto e o copiloto da aeronave foram identificados como sendo os alagoanos Rinaldo Xavier e Abraão Farias.
Informações do Aeroclube de Alagoas apontam que os pilotos estavam dando uma carona para o músico até a capital alagoana. Na cidade de Maceió, onde os familiares do músico já o esperavam, Gabriel Diniz participaria do aniversário da namorada.
De acordo com a CERIPA, órgão responsável pela condução das investigações, as causas do acidente ainda permanecem desconhecidas. Em nota, a Agência Nacional de Aviação (ANAC), informou que se “solidariza com os familiares das vítimas do acidente e que irá colaborar com os custos das investigações”.
Registros da aeronave mostram que o avião monomotor estava autorizado apenas para operar como voo de instrução, e não táxi aéreo.
Traumatismo
De acordo com o diretor do Instituto de Medicina Legal de Sergipe, José Aparecido Cardoso, os três ocupantes da aeronave morreram por que sofreram politraumatismo e outros graves ferimentos pelo corpo.
“Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas”, explicou o diretor.
O velório do cantor será feito, provavelmente, em João Pessoa (PB), cidade onde ele morava. Gabriel Diniz é natural de Campo Grande (MS).
Com informações da Gazetaweb
Fotos: Facebook e Aeroclube de Alagoas
Comente