O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro AL/SE) realiza uma paralisação dia 23 na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN-SE), no município de Laranjeiras. A paralisação terá inicio às 6h e o término será definido pelos trabalhadores em assembleia. De acordo com o diretor do Sindipetro AL/SE, Toeta, o protesto faz parte da semana de luta em memória às vitimas de acidentes e doenças do trabalho organizada pela Central Sindical e Popular (Conlutas).
“O Sindipetro realiza esse protesto para exigir da Petrobrás uma política eficaz sobre segurança no trabalho. Não suportamos mais os acidentes e as mortes. Na Fafen em 2008, o engenheiro José Geraldo morreu eletrocutado. Em dezembro de 2011, o petroleiro José Almir morreu após a explosão de um vaso de pressão na área de produção de amônia. Em todo ano de 2011, foram 17 mortes por acidentes na empresa em todo o Brasil, dos quais 14 com petroleiros terceirizados”, disse Toeta.
Dia 23 inicia na Fafen uma parada de produção. Período em que a fábrica passa por um processo de reestruturação dos maquinários. Mais de mil novos operários estarão envolvidos na paralisação.
Visita
Os representantes do Sindipetro esperam ainda serem recepcionados pela nova presidente da Petrobrás, Graça Fortes, que pode estar acompanhada da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Sindipetro / Infonet
Comente