Pesquisa que coloca Danielle Garcia em 1º lugar é contestada por aliados de Emília Corrêa: “Não se deixe enganar”

Uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quinta-feira (15) pela assessoria da presidente estadual do Podemos, Danielle Garcia, secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que a coloca em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de Aracaju, está sendo contestada por várias lideranças políticas, principalmente aliados da vereadora Emília Corrêa (Patriota).

Há pouco mais de um ano e cinco meses das eleições, a pesquisa aponta Danielle Garcia, com 32,3%, enquanto Emília Corrêa aparece em segundo lugar, com 23,9% da preferência do eleitorado da capital sergipana.

Para o publicitário e ex-candidato a prefeito de Aracaju, Lúcio Flávio, uma das lideranças que contestam o resultado, a pesquisa é uma piada e um atestado de desespero para manipular a verdade e tentar influenciar o eleitorado.

“Suposta pesquisa “dada” à imprensa sobre eleições da Prefeitura de Aracaju é um atestado de desespero de quem quer manipular a verdade. Estão em pânico com dianteira de Emília na pesquisa espontânea e agora “montam” cenários induzidos. A pesquisa virou piada. O povo não é bobo!”, critica Lúcio Flávio, que prevê derrota do prefeito Edvaldo Nogueira e seu grupo político na tentativa de fazer o sucessor.

“Há uma tentativa ardilosa de tentar maquiar a realidade, distorcer os fatos, influenciando a opinião pública de acordo com a “suposta verdade” (ou melhor, a mentira) que é conveniente para o sistema dos poderosos de Sergipe. No fundo, resumindo bem: querem enganar o povo mais uma vez. Fazer a população de besta! Edvaldo não tem condições de fazer um sucessor. É fato! Que a oposição abra bem o olho, seja inteligente para aproveitar o momento e se una”, salienta o jovem político.

Numa referência a Danielle Garcia, que se aliou ao grupo governista, o empresário Lúcio Flávio diz que Emília Corrêa será a representante escolhida pelo povo e não a candidata da velha política.

“Nada contra Danielle Garcia, a quem nutro enorme respeito, mas a verdade sem manipulação que grita e salta aos olhos é: Emília Corrêa não é a candidata escolhida pela turma da velha politica para ser prefeita de Aracaju, mas está muito claro que ela é a escolhida pelo povo! E tem gente muito preocupada com isto. Mas na urna, todo poder não emana dos poderosos, todo poder emana do povo. Não se deixe enganar!”, alerta a liderança política.

Ainda, segundo Lúcio Flávio, a pesquisa representa aquilo que os contratantes querem expressar o que lhes convém. Ele estranha o fato de os responsáveis não terem divulgado o resultado da pesquisa espontânea.

“Em minha humilde opinião, há pesquisas para todos os tipos de gostos, bolsos, lados, preferências… enfim! Isto não quer dizer que é falsa ou verdadeira. Quer dizer que eu posso fazer com que o resultado me favoreça. Os números falam qualquer coisa, até mesmo aquilo que a gente quer, basta adequar a metodologia, a amostragem. Não se trata de uma mentira, mas uma verdade conveniente. Aquilo que eu quero dizer. Aquilo que me interessa. Onde está a divulgação da pesquisa espontânea? Já imaginou, por exemplo, se eu pedisse para fazer uma pesquisa desta entre os meus amigos e familiares? É bem isto…”, exemplifica.

“A pesquisa virou piada nos grupos de WhatsApp e redes sociais. Ninguém em sã consciência e com o mínimo de conhecimento político vai levar o resultado da pesquisa a sério. E deixo claro, nada tem a ver com Danielle, que eu respeito demais. Tem a ver com a forçação de barra. A pergunta que não quer calar: por que omitiram as projeções de cenários espontâneos?”, conclui.

Mesmo Danielle Garcia estando hoje no bloco do governo, Lúcio Flávio garante que ela “não é e não será a candidata oficial da base”.



Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */