Profissionais do Instituto procuraram o senador Rogério Carvalho para detalhar situação atual dos servidores e beneficiários.
Peritos médicos que atuam no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) procuraram o senador Rogério Carvalho (PT) para denunciar uma série de irregularidades que vêm ocorrendo no órgão. De acordo com informações dos profissionais, passadas em reunião realizada na última segunda-feira, 30, a concessão de benefícios tem sido prejudicada por falta de condições na prestação dos serviços.
Os relatos, apresentados pelos peritos Gustavo Magalhães e Marília Gava, ainda indicam que, nos últimos anos, houve o “desmonte de toda a rede de assistência previdenciária”, além da “desaceleração” na execução de processos e falta de investimentos estruturais. Por essa razão, os servidores buscaram o senador Rogério para que, através de seu mandato, o pleito fosse levado aos ministérios das Relações Institucionais e Previdência.
“Assumimos o compromisso de buscar medidas necessárias para que a situação seja revolvida o mais rápido possível”, comentou.
Rogério Carvalho também ressaltou que a situação tem relação direta com “a irresponsabilidade e desinvestimentos do governo anterior”, entretanto assegurou que o “Brasil vive um novo momento, com o presidente Lula, que nos levará a um novo tempo”.
“Portanto, vamos dialogar com os ministérios para que possamos estabelecer diretrizes que resultem na diminuição do tempo de espera para perícia, melhorem a qualidade do atendimento, tratem os beneficiários e servidores do INSS com a dignidade, respeito e importância necessárias e, com isso, também tenhamos a resolução da problemática da concessão dos benefícios”, acrescentou.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes
Comente