A médica pediatra Débora Leite não é mais presidente da Associação Aracajuana de Beneficência, entidade administradora do Hospital e Maternidade Santo Isabel. A profissional de saúde renunciou ao cargo máximo da instituição filantrópica.
“Amigos, informo que desde hoje não estou mais na Comunicação do Hospital e Maternidade Santa Isabel. No setor permanece a jornalista Rafaela Fujishima. Agradeço a todos, ao tempo que comunico também a renúncia da Dra. Débora Leite da presidência da Associação Aracajuana de Beneficência e do cargo de diretora-geral da instituição”, diz nota assinada pelo jornalista Cícero Mendes, esposo da médica, enviada ao Hora News.
Durante a gestão de Débora Leite, muitas ações foram desenvolvidas para melhorar e ampliar o atendimento no hospital e maternidade. Um termo de parceria com a Secretaria de Saúde de Aracaju para execução de 225 cirurgias ginecológicas, por meio de emedas parlamentares, foi assinado pela presidência da instituição de saúde.
“Esse trabalho pretende zerar filas e é desempenhado em conjunto com a prefeitura, governo federal, parlamentares e os hospitais filantrópicos. Conseguiremos viabilizar melhoria de vida para mais de 400 pessoas, que hoje necessitam dos serviços de cirurgia em ginecologia, bem como cabeça e pescoço. É um ganho imenso e no dia de hoje, só temos a agradecer essa força conjunta”, ressaltou o prefeito, na ocasião da assinatura do convênio.
A unidade hospitalar também recebeu o governador Fábio Mitidieri para inauguração de 10 novos leitos de terapia semi-intensiva pediátrica, uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.
“Estou muito feliz em estar no Santa Isabel, uma instituição centenária que tem um trabalho filantrópico muito bonito voltado para a nossa sociedade. O Governo do Estado firma mais uma parceria com essa ampliação de leitos para atender esta sazonalidade, que tem sido muito forte na pediatria com essa virose. A gente quer ampliar essas parcerias porque entendermos que aqui, possuímos serviço de qualidade, tendo um trabalho que é reconhecido por toda a população e portanto, merece ser cada vez mais fortalecido”, ressaltou o governador.
Demonstrando seu compromisso com a saúde pública e o respeito da sociedade, a gestão de Débora Leite também recebeu a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelo hospital como sendo reflexo da dedicação da gestão em promover um atendimento de qualidade.
“Fico muito honrado de ver o trabalho que vocês estão fazendo. Fiquei entusiasmado com a dedicação da equipe para atender a população do nosso estado. Os números da maternidade são impressionantes, a quantidade de partos que são feitos mensalmente, as cirurgias eletivas que são feitas aqui e a humanização promovida pelo hospital. Muito feliz de ter visitado a instituição. Quero reafirmar que o Santa Isabel pode contar com o nosso apoio”, pontuou Márcio Macêdo.
Por meio de sua assessoria, a médica informou ao Hora News que sua renúncia do cargo de diretora-geral e presidente do Hospital e Maternidade Santa Isabel se deu devido a “questão pessoal” e por “prioridade da saúde e família”.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente