Problemas estruturais em Passarela coloca em risco frequentadores do Parque dos Cajueiros

Frequentadores do Parque dos Cajueiros, inclusive turistas, estão denunciando o descaso do governo em relação aos equipamentos de atividades físicas, bem como a passarela de madeira, que estão abandonados pelo poder público estadual.

Aparelhos para o exercício de atividades físicas estão quebrados, sendo que vários foram retirados para conserto e até hoje não foram reinstalados. Já a passarela de madeira apresenta vários defeitos. Além da madeira rachada, em vários pontos se observa a passarela quebrada e com ausência do piso de madeira, que pode provocar um acidente a qualquer momento.

“A situação é de total abandono, pois além dos aparelhos quebrados e enferrujados, ainda tem a passarela que está com vários buracos no chão que se a pessoa pisar em um deles pode cair e se machucar, ou a depender da idade da pessoa até mesmo morrer. É preciso o governo mandar fazer alguma coisa antes que o pior aconteça, como o que ocorreu com aquela turista na Passarela do Caranguejo, que pisou no piso falso”, adverte o professor Nilton, que frequenta o local para praticar atividades físicas.

Devido à falta de manutenção, o espaço sofreu com a ação do tempo. Muitas madeiras que formam a passarela, por exemplo, estão desgastadas e algumas já nem existem, causando risco de acidentes para os frequentadores do local. A passarela está com alguns pedaços de madeira soltos e alguns pequenos acidentes já ocorreram, segundo relatos de frequentadores do parque.

O secretário de Estado da Comunicação Social, Sales Neto, que também responde pela Secretaria Estadual de Turismo, reconheceu os problemas estruturais e informou ao Hora News “que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) fará um orçamento para contratar uma empresa de manutenção”.

Por Redação Hora News
Fotos: Hora News/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */