Parque dos Cajueiros, em Aracaju, é reinaugurado após anos de abandono

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares, popularmente conhecido como Parque dos Cajueiros, foi reinaugurado nesta sexta-feira (20). O local foi entregue à população em 1990 e durante uma década foi destino de milhares de famílias de Aracaju e de todo o Estado de Sergipe.

A falta de manutenção e o abandono fez com que a população deixasse de frequentar o local há cerca de dez anos. A revitalização trouxe de volta a cor e a vida daquele trecho da avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, na capital sergipana.

“A ideia é fazer com que as pessoas utilizem o espaço para praticar atividades físicas e para o lazer. O parque está bem estruturado, com quadras poliesportivas, área de recreação para crianças, centro de treinamento de remo e futuramente uma academia será colocada à disposição da população”, conta Júnior Nunes, administrador do Parque dos Cajueiros.

O comerciante Geraldo Porto trabalha no Parque dos Cajueiros há nove anos, mas agora resolveu mudar de ramo, vai vender almoço, lanche e jantar e um restaurante. “Gosto muito desse ambiente, trabalhava aqui na Federação Sergipana de Remo, mas com a reinauguração estou investindo em outro ramo. Estou muito feliz em poder ver este local com várias famílias”, afirma.

Obra complementar
A revitalização do Parque dos Cajueiros custou R$ 7,5 milhões, outros R$ 4,2 milhões foram utilizados na reforma de mais de cinco quilômetros do calçadão da Avenida Beira Mar.

A inauguração dessa obra também acontece nesta sexta-feira. O novo calçadão tem ciclovia, postes de iluminação, pistas de carros, parque infantil, equipamentos de ginástica, iluminação, estacionamentos, além de rampas de acessibilidade, sinalizadores nos pisos e paisagismo.

Fonte: G1/SE

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */