Padre Zezinho critica líderes religiosos que prometem curar fiéis do Coronavírus

Muitos líderes religiosos – padres e pastores – têm prometido curas milagrosas em nome da fé das pessoas que frequentam templos católicos e evangélicos. A postura de alguns religiosos foi criticada pelo Padre Zezinho, respeitado sacerdote da Igreja Católica no Brasil.

Segundo Padre Zezinho, promoter curar uma pessoa de Coronavírus em nome de Jesus ou de santo católico, por exemplo, é brincar de recadeiro da mãe de Jesus.

“É bom lembrar aos catequistas padres e leigos e pastores que escrevem na mídia, que piedoso desejo não é profecia !… Prometer que Nossa Senhora vai livrar do Coronavírus quem a invocar é brincar de recadeiro da Mãe de Jesus. Prometer que São Miguel Arcanjo vai libertar você de qualquer problema é só um piedoso desejo. Você não tem esta profecia! Ou têm?”, questiona Padre Zezinho em sua rede social.

Ainda, segundo o religioso, a liturgia da Igreja Católica, por exemplo, não permite esse tipo de teologia.

“A doutrina moral da Igreja Católica não permite este tipo de catequese. Piedoso desejo é uma coisa, profecia ou promessa é outra coisa! Não se brinca com o catecismo, com a teologia nem com a devoção do nosso povo! Não prometa curas no seu próprio nome, nem em nome de Jesus, nem de qualquer arcanjo ou santo!”, diz o padre mais famoso e querido do Brasil.

Para Padre Zezinho, os religiosos podem e devem invocar a palavra de Deus, mas sem alarme. Ele ainda faz uma ironia aos falsos profetas.

“Invoque e ore, mas sem alarde, mas não brinque de porta-voz do céu! Você não tem este mandato! Se tem, então faça plantão na entrada do hospital onde se está morrendo de Coronavírus! Limite-se a orar sem prometer milagres com data e hora marcada”, critica o sacerdote.

“Use bem os seus piedosos desejos, mas não pouse de profeta que opera curas em nome do céu! Você não sabe se Deus vai curar ou quando vai curar. Orar é uma coisa, prometer curas é outra!”, conclui o religioso.



Por Redação
Foto: Facebook/Arquivo Pessoal

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */