Operação conjunta da polícia fecha Feira das Trocas

 

Depois de 15 dias da operação conjunta da polícia que culminou no fechamento da Feira das trocas no bairro Capucho, vendedores ambulantes voltam ao comércio clandestino. A Feira das Trocas voltou a funcionar provisoriamente na avenida Marechal Rondon, próximo ao Terminal da Rodoviária Nova, no bairro Jabotiana.

 

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes da Feira das Trocas, Gilson Santos, afirma que o comércio funcionará até a regularização dos vendedores. “As irregularidades foram apresentadas pelo Ministério Público, em uma audiência, à associação. Durante a reunião, foi solicitado da prefeitura ou Estado um local para o funcionamento da feira. Até que o problema seja resolvido, o comércio irá funcionar de forma provisória neste local”, afirma.

 

No sábado da próxima semana, 23, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae) visitará o local para regularizar os comerciantes, segundo o presidente da Associação. “Todos os vendedores ambulantes serão registrados como micro empreendedores para, assim, ter direito à aposentadoria e regularizar seu ponto de venda. No próximo sábado, o Sebrae visitará a feira para cadastrar estes vendedores”, explica Gilson Santos.

 

Segundo o presidente da associação, desde 2003 o espaço era ocupado pelo vendedores. “A possibilidade de permanecer no local onde acontecia a feira foi descartada, pois o espaço vai ser cedido ao Corpo de Bombeiros. Vamos aguardar no prazo de 10 dias para saber como vai ficar a nossa situação”.

 

Fonte: Infonet

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */