Depois de 15 dias da operação conjunta da polícia que culminou no fechamento da Feira das trocas no bairro Capucho, vendedores ambulantes voltam ao comércio clandestino. A Feira das Trocas voltou a funcionar provisoriamente na avenida Marechal Rondon, próximo ao Terminal da Rodoviária Nova, no bairro Jabotiana.
O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes da Feira das Trocas, Gilson Santos, afirma que o comércio funcionará até a regularização dos vendedores. “As irregularidades foram apresentadas pelo Ministério Público, em uma audiência, à associação. Durante a reunião, foi solicitado da prefeitura ou Estado um local para o funcionamento da feira. Até que o problema seja resolvido, o comércio irá funcionar de forma provisória neste local”, afirma.
No sábado da próxima semana, 23, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae) visitará o local para regularizar os comerciantes, segundo o presidente da Associação. “Todos os vendedores ambulantes serão registrados como micro empreendedores para, assim, ter direito à aposentadoria e regularizar seu ponto de venda. No próximo sábado, o Sebrae visitará a feira para cadastrar estes vendedores”, explica Gilson Santos.
Segundo o presidente da associação, desde 2003 o espaço era ocupado pelo vendedores. “A possibilidade de permanecer no local onde acontecia a feira foi descartada, pois o espaço vai ser cedido ao Corpo de Bombeiros. Vamos aguardar no prazo de 10 dias para saber como vai ficar a nossa situação”.
Fonte: Infonet
Comente