A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), prendeu, por volta das 11h desta quarta-feira, 27, um homem de 44 anos que foi flagrado com índice de teor alcoólico dezoito vezes maior que o permitido pela Lei Seca. O indivíduo transitava em um veículo Renault Clio de cor branca e placas da cidade de General Maynard, quando foi abordado pelos militares da CPTran, que realizavam ação de fiscalização da ?Operação Águia? no município de Carmópolis.
De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, quando foi convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). ?Submetido à avaliação, constatamos índice de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido, um número dezoito vezes superior ao permitido pela nova Lei Seca, que estipula o limite máximo permitido em 0,05 ml/l. O veículo foi apreendido e o condutor levado à delegacia de Carmópolis, para a lavratura do flagrante?, relatou capitão Machado.
A Operação Águia da CPTran contou com o envolvimento de 20 policiais militares e resultou na confecção de 57 autos de infração, sendo apreendidas quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e vinte e um Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Um condutor foi preso por embriaguez e 16 veículos recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) por estarem com licenciamento vencido. A ação ocorreu entre as 8h e as 12h desta quarta-feira e, de acordo com o comandante da CPTran, as fiscalizações serão contínuas nos municípios sergipanos, a fim de prevenir e coibir delitos nas vias de trânsito urbanas.
Fonte: SSP/SE
Foto: Reprodução
Comente