OAB se reúne com SINDMUSE para debater a “Máfia dos Shows” em Sergipe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB-SE), por meio de suas Comissões de Controle dos Gastos Públicos e a de Licitações e Contratos, dando andamento aos trabalhos a que se propuseram em relação a chamada “Máfia dos Shows”, se reuniu na segunda-feira (21) com representantes do Sindicato dos Músicos do Estado de Sergipe (SINDMUSE) com o propósito de acompanhar todo o histórico, inclusive no que se refere às denúncias, inquéritos e ações judiciais existentes sobre o caso. 

Na oportunidade, as Comissões deram voz aos representantes dos músicos que falaram sobre as supostas ilegalidades que acometem as licitações e os contratos públicos dos eventos e shows realizados por alguns municípios de Sergipe. 

Após ouvir os representantes dos músicos, os Presidentes das Comissões, Luciano Vieira e Gabriela Brasil, explicaram que o papel da OAB/SE não é de fiscalizar, mas de acompanhar casos como esse, pugnando pela boa aplicação das leis e do erário, sempre buscando o bem maior que é a sociedade, e, nesse sentido, irão buscar mais informações nos órgãos responsáveis pela fiscalização de tais fatos.

Para o presidente do SINDMUSE, Tonico Saraiva, a reunião com a OAB foi importante, pois é uma entidade respeitada na sociedade e tem o histórico de combater a corrupção.

“Foi muito importante essa reunião com os membros da OAB, uma entidade muito respeitada em Sergipe e no Brasil por seu histórico de combate à corrupção nesse país. Por isso, de posse de todas as informações a OAB se soma ao SINDMUSE e a sociedade para pressionar os órgãos fiscalizadores a darem um basta a tudo isso que está acontecendo com nossa música e com nossos artistas”, explica Tonico, que esteve acompanhado do cantor e compositor Luiz Fontineli.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */