O Decreto estadual que traz novas medidas de restrições, como fechamento das praias nos finais de semana e toque de recolher a partir desta quarta-feira (17) até a próxima segunda-feira (22), tem revoltado muita gente que não concorda com as medidas restritivas assinadas pelo governador Belivaldo Chagas.
Somente nas últimas 24 horas foram registrados mais de 1.260 casos da doença em Sergipe, sendo que 24 pessoas, infelizmente, morreram. Os números são incontestáveis e mostram que outras medidas teriam que ser feitas, a fim de tentar controlar a doença e evitar mais contaminações e mortes.
Entendemos a preocupação de todos, não é fácil você ter que ficar em casa em função do seu direito de ir e vir ser cassado, provisoriamente, mas também devemos entender que essa medida é para uma boa causa, e que o sacrifício que estamos fazendo hoje será compensado lá na frente, com menos propagação da doença e, principalmente, menos mortes.
Sofrimento maior é para quem já perdeu um ente querido. Não sair às ruas durante um determinado horário da noite, por um período de apenas cinco dias, é infinitamente menos traumático do que você perder um filho para a Covid-19. Esse não volta mais, porém a sua liberdade total volta em questão de cinco dias.
Que nos unamos, demos as mãos e vamos juntos enfrentar essa pandemia. Deixemos o discurso ideológico de lado e passemos a pensar mais naqueles que perderam um membro da família e que até hoje choram por esta perda irreparável. Se coloquem no lugar deles. Pensem nisso.
Comente