Nesta segunda-feira, 02, em uma rádio “famosa” de Aracaju, ouvimos e constatamos que a oposição em Dores serve aos caprichos sem fundamento de um vereador. O parlamentar pediu espaço para falar de um suposto contrato irregular entre uma empresa de promoção de palestras e o município, mas já na primeira pergunta do jornalista o vereador escorregou na resposta quando não sabia se o contrato se tratava de uma licitação. Logo após, o radialista perguntou se fora usado o valor todo do contrato, ele afirmou: – não! E afirmou que só uma pequena parte do montante.
Para piorar o médico Dr. Gilberto entrou no ar e afirmou que o contrato estava suspenso pela gestão por falta de execução de termos que constavam no contrato. O membro da oposição para não bancar o Bobo da corte, pediu mais audiência! Expressou que na noite de ontem mesmo apresentaria um pedido de impeachment do Prefeito de Nossa Senhora das Dores, Dr. Thiago.
Resta assistir os próximos capítulos para ver se o vereador está bem fundamentado para esse tal pedido de impeachment, para não se transformar na Darlene dorense, e ai, veremos aonde vai parar a oposição em Dores.
Banese em audiência
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) discutiu a atual realidade do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a possibilidade da venda de ações preferenciais sugerida ao seu acionista majoritário, o governo do Estado.
O debate aconteceu na manhã da última sexta-feira, 30, e a iniciativa foi do Deputado Estadual Iran Barbosa (PT), trazendo como tema um banco do estado e forte. Dentre os convidados: Bancários, economistas, jornalistas, parlamentares e sindicalistas.
É preciso desenvolver
Durante a participação de um seminário sobre as descobertas de petróleo e gás em Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 02, Iran Barbosa afirmou que o Estado sergipano precisa tomar as rédeas das políticas de desenvolvimento. De acordo com o parlamentar Sergipe se comporto como mero coadjuvante nesse processo.
É necessário arregaçar as mangas!
Riachão I
O TRE/SE condenou a prefeita Gerana Costa e do vice-prefeito Luciano Gois de Riachão do Dantas, por abuso de poder econômico, nas modalidades: abuso dos meios de comunicação e fraude ao processo eleitoral, referente ao pleito de 2016, após recorrer, a sentença foi mantida pelo TSE. Com esse fato, foi convocada uma eleição suplementar no município.
No último domingo, 01, foi realizado o pleito eleitoral suplementar no município de Riachão do Dantas, de acordo com informações, o dia foi de apreensões de valores que teriam como destino a compra de votos, além de acusações e agressões físicas e verbais, fato lamentável.
Esse fato nos faz refletir acerca da democracia e alguns questionamentos surgem: que democracia é essa? Onde está aquele Brasil com discursos anticorrupção?
Riachão II
Para conter os ânimos acirrados com a disputa eleitoral, foi necessário um forte aparato de representação policial em Riachão do Dantas nesse domingo. Para alguns munícipes foi essencial a presença das forças policiais, para outros, seria o uso do braço estatal para favorecer a chapa apoiada pelo governo.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, o delegado que coordenou as forças policiais em Riachão neste domingo, Jorge Eduardo, concedeu uma entrevista ao Jornalista Narciso Machado, no Jornal da Fan, onde falou sobre as críticas de populares a presença das unidades no município, citando o apoio de moradores e crianças aos policias que por lá estavam exercendo seu trabalho.
Apenas crianças? Bom, só Freud explica!
Amorim em Itabaiana
Logo após o resultado do pleito eleitoral em 2018, foram várias as especulações acerca de um possível retorno do ex-senador, Eduardo Amorim, a vida política sergipana por meio da prefeitura de Itabaiana, município administrado por um dos seus aliados, Valmir de Francisquinho.
O que se comenta nos bastidores da política itabaianense é a apreciação do nome do ex-secretário de administração e atual chefe de gabinete, Adailton Souza. De acordo com fontes, Adailton tem acompanhado o prefeito em todas as atividades da gestão.
E como fica Eduardo? Bom, até o momento o ex-senador não afirmou em público com suas palavras que tem a intensão de disputar o poder executivo de Itabaiana. Já dizia aquela velha publicidade: “o tempo passa, o tempo voa”, e assim chegaremos a uma resposta tátil das possibilidades eleitorais para esse cenário.
Bruno Balbino é jornalista graduado pela Universidade Tiradentes (UNIT) e colunista colaborador do Hora News.
Leia também:
Estaria Edvaldo de malas prontas?
Comente