O Brasil vai parar dia 21 de maio se diesel subir, diz líder dos caminhoneiros

Lideranças dos caminhoneiros em todos os Estados do país, inclusive Sergipe, prometem realizar a primeira paralisação do ano, caso o Governo Bolsonaro decida reajustar o preço do diesel. Os caminhoneiros já tem data marcada para a paralisação: 21 de maio. Nesta data se completa um ano da greve que quase derrubou o presidente Michel Temer em 2018.

Um dos líderes do movimento dos caminhoneiros, Wanderlei Alves, o Dedéco, de Curitiba (PR), adverte que a paralisação será inevitável, caso o governo aumente o preço do diesel e o piso mínimo do frete não seja respeitado.

“Se o diesel aumentar um centavo que seja e não houver efetiva fiscalização da aplicação do piso, a gente para no dia 21, quando a greve do ano passado completará um ano. Há de 20 a 30 lideranças espalhadas por todos os Estados se comunicando em articulação”, observa o líder.

Dedéco afirma que os líderes podem até negar a paralisação, mas garante que ela acontecerá se o governo subestimar à categoria.

“Eles podem dizer com todas as letras que não vamos parar, mas nós vamos se nada for feito”, adverte o líder dos caminhoneiros à jornalista Leila Souza Lima, do Jornal Valor Econômico.



Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */